logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

meaning-of-hinduism-definition-of-the-term-hinduism-portuguese

Significado do hinduísmo - Definição do termo hinduísmo

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

Significado da palavra hinduísmo

Hinduísmo, a palavra que tem suas raízes na Indo (o rio), refere-se à religião e filosofias que estavam prosperando na terra ao redor e além do rio Indus. Hinduísmo originalmente foi espalhada por todo o mundo (1), mas em alguns períodos posteriores de tempo que tem sido praticada apenas no subcontinente indiano. A disciplina não tendo fundador para si e está na existência do tempo indefinido não se refere a si mesmo como o hinduísmo. Foi o povo de fora que descobriram essa prática chamou por este nome hinduísmo e agora que tem sido geralmente referido por este nome apenas.

O que era originalmente chamado de hinduísmo?

Originalmente, os nomes que foram usados ​​para se referir a esta disciplina são Vaidika dharma (o que significa disciplina de vedas) e Sanatana Dharma (que significa disciplina eterna). Se as religiões praticadas no subcontinente são referidos como o hinduísmo, isso significaria um amplo guarda-chuva, que inclui o jainismo, budismo e várias outras religiões que tenham nascido nesta terra e depois se espalhou para as outras partes. Essas religiões compartilham muitas das raízes comuns com o Sanatana Dharma. Hinduísmo ser uma estrutura aberta e essas filosofias e costumes estão intimamente associada com as principais correntes, pode não ser errado todos juntos para chamá-los assim. No entanto, como o hinduísmo é Vaidika dharma - com base em vedas, e uma vez que o jainismo eo budismo não baseiam suas doutrinas em vedas, nestas seções geralmente hinduísmo significaria o núcleo disciplina hindu - com base em vedas.

É muito importante observar o fato de que é uma disciplina e não uma religião pelos termos definidos para a maioria das outras religiões. Como já disse, é na verdade, um quadro onde as diferentes religiões e filosofias construir sobre o conhecimento básico e crescer.

 

Para o Senhor, que já está Eterna, vamos granizo, "Long Live".
- ThiruppallANDu.

See also :

Related Content

Meaning of Hinduism - Definition of the term Hinduism

معنى الهندوسية - تعريف مصطلح الهندوسية

印度教的意义 - 长期印度教的定义

Signification de l'hindouisme - Définition du terme hindouis

Bedeutung des Hinduismus - Definition des Begriffs Hinduismu