logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

hindu-symbols-portuguese

Símbolos hindus

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

No hinduísmo muita importância é dada aos símbolos do que a maioria das outras religiões. O hindu gama símbolos da marca se coloca na testa para os ídolos das divindades que são adorados pelos devotos fervorosos hindus. Cada um tem seu próprio significado.

Por que símbolos hindus consideram tanto?

Hinduísmo em sua essência sustenta que há um só Deus e muitos o vêem de diferentes maneiras (Ekam triste viprAH bahuta vadanti). Este Deus não tem forma e está além das limitações da compreensão. Esta é a base sobre a qual muitos dos grandes sábios meditar sobre este Ser Supremo que está além de qualquer contornos. Então, por que tantas formas? O Deus em Sua forma natural é muito difícil de compreender, sair sozinho de amor que Deus e adorar com devoção, as mentes simples certamente precisa de uma maneira através da qual eles poderiam adorar a Deus sem limites de uma forma bastante simplificada. Mas, ao mesmo tempo, não deve contradizer a base de que o Deus está além de formas de qualquer forma. Hinduísmo afirma que por causa da graça abundante de Deus, Ele se revelou na símbolos sagrados para os seres humanos e outras criaturas para adorar. Estes símbolos são fáceis de compreender para as mentes dos seres humanos normais, mas ao mesmo tempo eles são apenas símbolos do que próprios objetos, o que significa que eles simbolicamente indicar a Deus, que está além da exploração do conhecimento. Tais símbolos são o pranava (aum), que é tido em alta estima por todas as seitas de hindus e glorioso Shiva Lingam (1) (significado do símbolo de Shiva, o Deus) que é considerado o símbolo mais sagrado de adoração para os Shaivites. A intenção é que o Supremo amorfa pode ser conseguido por meios mais simples destas formas amorfa-- os símbolos.

De certa forma estes símbolos hindus são representação abstrata do Deus. Estes são bastante mais próxima do ideal, que formam uma ponte entre o informe e da mente que espera um formulário. As mentes mais simples beneficiar melhor se o Deus que se correlacionam com o dia-a-dia eles interagem. O Deus certamente é gracioso para a elevação das criaturas, tomou várias formas em várias ocasiões bênção ou em posturas valorosos ou alegre ou yoga. Existem inúmeras dessas formas que os hindus veneram em seus templos, que são construídos de forma gigantesca com o patrocínio de vários imperadores que se destacam como as casas gloriosos da arte e da arquitetura. O mUrthams Maheshvara (2) são bons exemplos de tais formas de Deus.

Na verdade os hindus usam várias marcas em sua testa, que também têm um significado espiritual. Por exemplo, o cinza que os Shaivites vestir representa a cinza que a Chama Supremo - Lord Shiva tem manchado a Ele sempre. Da mesma forma que o shrIchUrNa eo tilak têm seu significado e indicações. Em essência hindus conseguir as coisas Supremo, por formas simples a seguir os símbolos.

 

Oh Deus, seus pés está além dos mundos sob
e sua coroa para além dos universos acima!
Você está Imensurável, inexplorável, inimaginável!
Mas como simples Você veio como um shivalinga na minha mão!
- BasavaNNa.

See Also: 
1.. Shiva Linagam - Shaivism A Perspective 
2. mAhEshwara mUrthams 
3. Important Symbols of Hinduism

 

Visit the Shaivism Art Gallery for pictures of hindu gods/saints.

 

 

Related Content

Hinduism A Perspective

The Religion Hinduism - An Introduction

Meaning of Hinduism - Definition of the term Hinduism

Significance of Hinduism : A Special One

Founder of Hinduism - How did Hinduism start?