logo

|

Home >

to-know >

is-there-a-god-answer-of-hinduism-portuguese

Há um Deus? - Resposta do hinduísmo

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

Há um Deus? Como se poderia confiar que há um Deus na existência? Pode ser provado?

Se tomarmos qualquer coisa no mundo que há algo por trás disso para que são criados. Se houver um tamborete haveria um carpinteiro por trás dele, uma nave espacial - haveria uma grande quantidade de cientistas e técnicos por trás dele e assim por diante. Este universo grande que existe também deveria ter sido feito por alguma coisa. Pode-se argumentar que este passou a existir por causa da transformação de algo que existia antes. Mas como é que isso veio? Se seguirmos o caminho não deve ser algo que em última instância é a razão por trás de todas essas coisas. Aquele que foi a causa de todas essas coisas para vir à existência é o que chamamos de Deus.

Então, o que é grande sobre ele? Se observar atentamente todas as coisas que nós chamamos como fez são realmente transformada de uma forma para outra. Assim, só acontece a transformação, mas não a criação. Mas inicialmente todas estas coisas ou seus predecessores foram criados por algo que chamamos de Deus. Por isso, é esse Deus que podemos realmente chamar a fonte. Todas as outras coisas que chamamos de fontes no dia-a-dia são apenas transformadores em verdade. Este poder que criou estas coisas devem ser extremamente poderosa para ser uma fonte de verdade! Então ele merece nossa saudações.

 

ajanmaano lokaaH kimavayavavanto.api jagataaM
adhishhThaataaraM kiM bhavavidhiranaadR^itya bhavati |
aniisho vaa kuryaad.h bhuvanajanane kaH parikaro
yato mandaastvaaM pratyamaravara sa.nsherata ime ||


tradução :
Sem a criação de como é que todos esses mundos vieram a existir? Se não for assim, por que meios são os mundos criados? O ignorante levantar muitas dúvidas sobre a sua existência.

Esta é uma resposta lógica para as pessoas que precisam de provas para acreditar em qualquer coisa. As provas são necessários apenas quando a verdade não é percebida. Quem pede para a prova da existência do ar, mesmo quando ninguém o vê fisicamente? Quando se pode experimentar que Supremo no auto que outra prova é necessária. Ainda pode ser solicitado que esta experiência pode ser uma ilusão. Mas pode ser corajosamente disse NÃO. A prova para isso? Agora estamos falando sobre a experiência. Isso é algo a ser sentido, a não ser falado ou provado. Ele não pode ser feito, a menos que a outra parte está tentando experimentar. Caso contrário, seria como dizer sobre o romance a uma criança, o que não é cultivada de experimentar esse sentimento.

Mas dessa forma pode-se sempre dizer todas as ilusões para ser uma experiência real. Não, quando essas experiências são analisadas, é muito fácil distinguir em que a neutralidade é uma ilusão e que é a realidade. A experiência de Deus não é algo tão normal quanto qualquer outro sentimento. É algo que é grande, que nos corrige, nos liberta, nos coloca bem-aventurança eterna. Algo além do alcance das palavras, a grandeza em silêncio. Granizo que Absoluto.

See Also: 
1.  Concept of God im Hinduismus
2. Truth about God, world and the souls

Related Content

Is there a God ? - Answer of Hinduism

God? Soul?? You Are Hallucinating!

Realize and Align With the Supreme That is Beyond Your Abili

هل هناك الله؟ - جواب الهندوسية

有上帝吗? - 答的印度教