logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

questions-on-hinduism-portuguese

Perguntas sobre o hinduísmo?

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

Muitas vezes acontece que os hindus obter lotes de perguntas sobre cultura hindu, religião e rituais. Podia-se ver o entusiasmo das pessoas para saber sobre o hinduísmo, nestas questões. Apesar do hinduísmo ser aberto à análise e introdução de novas filosofias, mesmo em sua essência, no passado recente não é muito de esforços de análise foram incentivados e, portanto, mesmo os hindus não sei muito sobre sua religião. Por isso, muitas vezes estas perguntas estimular a introspecção. Mas, na ausência de material suficiente é provável que decidir que o que ele estava fazendo era supersticioso! Aqui estão algumas perguntas comuns. Algumas pessoas podem ter uma resposta diferente a estas perguntas, mas esta é uma perspectiva.

If you have more questions please send mail .

  • Porque é que o hinduísmo tão confuso?

    Existem várias razões para isso. Tentando fazer uma análise dentro e fora sem se para saborear seus frutos, praticando faria a pessoa se sentir exausto. Porque não é uma religião de contornos limitados. É realmente um oceano de conhecimento.

    Mas não encontramos declarações muito contraditórias nas escrituras hindus? O que explica essa contradição?

    A ciência nos diz que a água se torna gelo quando a temperatura cai a zero grau centígrado ou abaixo. A mesma ciência também diz que a água pode existir mesmo em temperaturas abaixo de zero grau em determinadas condições ea água é chamado de super-resfriado a água. Qual a crer? O fato é que ambas as afirmações são verdadeiras no entanto contradizendo eles são. Hinduísmo - uma religião aberta - suporta a ideia de que pode haver múltiplas facetas de uma mesma verdade! E, portanto, as coisas que têm um valor em si seria encontrar o seu lugar no hinduísmo. Algumas escrituras diria o conhecimento é o caminho para o Supremo e alguns diriam devoção é o caminho! Não há necessidade de ser confundido. Escolha a forma adequada em sua situação, mas lembre-se só porque é um approprite para você, os outros não deixa de ser verdade!

  • Por que existem tantos deuses do hinduísmo?

    Geralmente os hindus acreditam em um Deus Supremo. Mas há muitos devas que são elogiados na religião. Esses devas são realmente os poderes de suporte à vida. Por exemplo Sol, da Lua, do ar e sem o qual a vida não pode existir. Deus é chamado devadeva porque é a única coisa em que até mesmo todos esses poderes celestiais sobreviver. No hinduísmo, esses elementos que tornam a vida possível são elogiados juntamente com o Deus Muito Essencial. Isso dá a sensação de que os hindus acreditam em muitos deuses.

  • Por que os hindus adoram ídolos?

    Embora o Supremo Deus está além de uma forma definida com atributos especificáveis​​, o atributos poderia ser apreciado somente em um estado maduro de yoga. Para o benefício das criaturas a Deus aparece em várias formas para as visões vencidas. Estas formas esplêndidas são fáceis de compreender, mesmo para um leigo. Além destes hindus adoram os símbolos sagrados como shiva li.ngam aqueles que fazem facilidade em meditação e adoração ao mesmo tempo, referindo-se a falta de forma de Deus. A transportadora para passar para o destino com facilidade.

  • O hinduísmo proíbe comer carne?

    Há realmente coisas muito menos como proíbe, comandos, etc mandatos no hinduísmo. Portanto, neste caso também o hinduísmo não proíbe, mas recomenda que o consumo de carne poderia ser evitado para benefícios espirituais e bondade para com criaturas.

  • O que é um texto sagrado do hinduísmo?

    O hinduísmo não é baseado em um livro de texto único. Embora possa ser dito que vedas são a base, em essência, nada mais é que veda o conhecimento. É a ciência do auto e Supremo. A ciência não pode ser limitado a um livro assim é o hinduísmo.

  • Quais são as marcas na testa dos hindus?

    Há muitos lotuses virtuais do locus de energia no corpo humano. A um no local entre as sobrancelhas é altamente poderoso (que pode ser sentida). Este ponto altamente sensível é protegida com os pontos kumkum ou chandan. Shaivites enfeitar sua testa com a Ash Santo o único com poder medicinal e significado espiritual e os vaishnavas com o chUrNam shri e assim por diante cada indicativo de algo.

  • Por que é tão complexo hinduísmo para entender?

    Bem, o hinduísmo não nasceu dos pensamentos de um filósofo particular ou em um determinado momento. É um acúmulo de conhecimento e experiência dos videntes de tempo antigo. Além disso, como não impõe a supremacia de uma postulação específica, portanto, complementares muitas vezes conceitos totalmente diferentes existem por essa abertura. Esta vantagem torna sofisticada.

  • Então não poderia ser compreendido por mentes simples?

    Certamente poderia ser e é. Além de ser sofisticado que também está tendo vários passo por passo procedimentos que resultaram da tese sofisticada, para o leigo a seguir.

  • Quem pode se tornar um hindu? É possível ser um hindu só por nascimento?

    Não, não em tudo. Como o conhecimento no hinduísmo não está em um limite fechado, o hinduísmo não se limita a qualquer limite fechado da língua de terra, ou raça. Na verdade as pessoas aderem hinduísmo estão lá há séculos.

  • O hinduísmo é a religião de um terreno particular, chamado Índia, certo?

    Não, na verdade não. Esse novo nome chamado hinduísmo dada a esta disciplina é o que faz parecer como a religião de uma terra. Embora atualmente é praticado principalmente na Índia há referências nas escrituras como o Shiva mahaa puraaNam que este culto foi espalhados por todo o mundo. Enquanto as outras partes têm esquecido esta história que ainda está em prática agora em outras partes.

  • Os arianos invadiram as Dravidans e ...

    Não, Não. O ariano palavras e dravidan parecem ser mal interpretada. O arya palavra tem sido usada como um título de dignidade enquanto Dravida refere-se ao Deccan terra e não uma corrida. As guerras que se diz ter acontecido entre os dois parece ser um tom de imaginação adicionado aos Puranic, eventos épicos.

  • O que é este sistema de castas?

    Muito tempo atrás a sociedade foi dividida em quatro castas, dependendo da natureza do serviço que eles fazem para que, juntos, se o bom funcionamento do sistema social. Era como se as divisões operacionais das organizações. Estas quatro castas foram os quatro pilares funcionais em que a sociedade estava de pé. No decorrer do tempo, a casta começou a ficar determinado por nascimento e mais tarde algumas dessas seções começaram a considerar-se superior aos outros. Isso finalmente levou à crueldade e comportamentos desumanos de intocabilidade etc Houve uma e outra vez adverte de estudiosos hindus contra estes comportamentos desumanos. Agora este sistema está sendo eliminados e os hindus deve ser em breve fora do gosto ruim que deixou.

  • Qual é o status das mulheres sob o hinduísmo?

    Hinduísmo, que vê Deus como masculino e feminino (e neutro também), sugere o papel da mão de mulheres na mão com sua contraparte masculina. Feminilidade é adorado na forma de rios, terrenos, etc fêmeas têm o direito de realizar a adoração como os seus homólogos masculinos. Há muitos sábios védicos, filósofos de dias mais tarde, poetas rainhas e assim por diante da mulherada (1). Se o macho tem a autoridade sobre as operações, a fêmea comanda o respeito da família. Eles não competem, mas se complementam para formar uma sociedade melhor. Muito naturalmente, a esposa é chamada Saha dharmini ou o companheiro no dharma. No decurso do tempo, especialmente no último milénio tem havido uma deterioração importante deste estado devido às circunstâncias que seja. É hora de evitar toda a sujeira acumulada aqueles no caminho e redescobrir a glória da igualdade antiga.

  • Quem pode ser um hindu?

    Todas as pessoas, sem restrições de qualquer espécie. Pois, o Deus é comum à vida em um Ártico, Antártida, bem como na Saara. Ele é o Deus das coisas para além desta Terra. Hinduísmo saúda o conhecimento puro de todos os horizontes, bem como pode fornecer os caminhos para o mundo inteiro, sem exceção, para levar uma vida que é relishable e que leva à felicidade sempre duradoura Eterna.

    Aqui está uma declaração do coração do vedas

    Que a mente estabilizar no rudra, por que nós, as duas criaturas patas, quatro patas entes, o mundo inteiro prosperar!

    A graça de Deus não se limita a até mesmo apenas seres humanos. Seu é para todas as vidas nesta terra e além! Então hinduísmo enfatiza que não só pode todos os seres humanos adoração através de seu caminho, mas também destrói longe todas as barreiras que diferenciam até mesmo os animais para não ser elegível para a graça de Deus.

Related Content

Questions on Hinduism ?

أسئلة عن الهندوسية؟

印度教的问题吗?

Questions sur l'hindouisme?

Fragen über Hinduismus?