logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

liberation-moksha-the-ultimate-state-portuguese

Libertação (moksha) - O Estado Final

Liberation (moksha) the ultimate state in Portuguese


(Hinduísmo Uma Perspectiva)

moksha que se traduz em libertação, é a meta quarto e último da vida na seqüência Purushartha. O que é e por que isso é tão importante conceito?

Hinduísmo apresenta a ideia de que o ciclo de nascimento-morte-renascimento novamente mantém em curso, tornando a alma acumular e, ao mesmo tempo submeter os frutos do karma previamente acumulado tal. É o céu eo inferno que vêm a caminho dando os frutos bons e ruins. Eles não são permanentes. Eles são apenas pontos transitórios ea viagem da alma continua além.

Junto com o karma existem dois culpados - ego e ilusão - que fazem a alma fazer obras mais e acumular karma mais e mais. Coloque em conjunto estas impurezas são referidos como Pasha ou escravidão, como eles se ligam a alma neste círculo vicioso sem fim.

Libertação é quando a alma não é mais ligada a estas impurezas e sai do ciclo eo resultado é Felicidade Eterna. Supremo ou Parabrahman é o único que permanece além desses ciclos e que é invocado pelo Supremo a alma para sair do ciclo e permanecer no Bliss sem reencarnar. Este é o estado final todas as almas ligadas precisa chegar!

Embora o conceito de libertação e da alma libertados da escravidão e ficar em Felicidade Eterna é o conceito hinduísmo núcleo compartilhada por todas as filosofias de que, as filosofias descrever os detalhes de maneira diferente como a relação entre a alma e Deus no estado de libertação etc . Aqueles interessados ​​na análise da filosofia e desfrutar da sabedoria que eles trazem para o buscador pode passar em detalhes sobre as filosofias como advaita, siddhantha, etc dvaita

Sem entrar aos infernos, céus e os mundos,
Oh Deus, você abençoou o devoto para chegar ao Estado Supremo!
- Thiruvasakam.

 

 

Related Content

Liberation (moksha) - The Ultimate State

Consummate Worship!!

Get rid of all your sins!

முத்திக்கு என்ன வழி

I cant get rid of Maya. God! Help!