logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

hinduism-aryan-or-dravidian-portuguese

Hinduísmo: ariana ou Dravidian?

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

Qual é a origem do hinduísmo? Quem eram as pessoas que introduziram esta religião? Quem são estes arianos e Dravidans? É uma dessas pessoas que trouxeram o hinduísmo para a Índia?

Algumas pessoas afirmam que houve uma raça chamada dravidianos que eram os aborígines da Subcontinente Indiano (enquanto alguns dizem que também migraram para a Índia) e os arianos migraram para a Índia a partir da Ásia Central empurrando os dravidianos para o sul. Existem variações muitas dessa história. Mas em muitos desses dravidianos é suposto ser de pele preto, curto, familiarizado com a cultura urbana, adorar o Senhor Shiva Shakti (Pashupati). Os arianos em contraste (as coisas reais de contraste são apresentadas, por que!) Branco na pele, bem construído, habitantes rurais e adoram a natureza. Houve brigas entre dravidianos e arianos em que arianos empurrado para baixo os dravidianos que vivem nas margens do rio Sindhu Southwards e se estabeleceram nas planícies do norte da Índia.

Problemas com teoria racial ariana Dravidian

Há muitos problemas com o dito acima visualizações. Os dados mais recentes sobre o show civilização Indus vale que é realmente Saraswati civilização do vale e do rio Saraswati, que foi a linha de vida das pessoas que vivem em áreas secas, o que teria causado a eles para sair da área para o Oriente mais fértil e sul. Além disso, se os épicos como Ramayanam são a vitória dos arianos sobre dravidianos, como vai justificar uma Rama um negro para ser um ariano e uma Ravana brâmane ser um Dravidian (dravidianos pela teoria apresentada não tinha castas e arianos apenas tinha) ! Então é Krishna o herói do épico outro é preto! Além disso o Senhor Shiva é representado na chama como a cor que era adorado por dravidianos. O Vedas, que eram para ser escrito por arianos por esta teoria vem a Deus como Pashupati, que é o nome do Deus de dravidianos!

Verdade de ariana e Dravidian

Então, o que poderia ter sido a verdade? Ambas as palavras são encontradas nas escrituras. Então, quem são eles? O Aarya palavra é usado como um título respeitável que uma palavra para indicar a corrida. Se as pessoas chamam em Inglês os reis ea família real com respeito como senhor, poderia dizer muito tempo depois, no futuro, de que havia uma raça de "senhores" que governou a raça chamada raça camponesa e outras raças? E o Dravida palavra é um termo usado para indicar a terra, que é a parte sul do subcontinente indiano do que qualquer raça. O Aryavarta palavra significa, portanto, o lugar onde os pensamentos nobres subiu do que o lugar de assentamento de uma corrida. (Óbvio que aqui é onde a universidade pioneira de Nalanda ficou de pé, este é o lugar onde o Himalaia rios ao longo do ano fazendo lugares tranquilos para os sábios para ficar - até hoje). Então, o que aparece é uma má interpretação completa das escrituras hindus. Seja o que for, esta teoria tem sido usada no passado para dividir e corromper as mentes das pessoas, especialmente os hindus e para fazê-los sentir defeituoso da história de sua religião, enquanto, na realidade, eles têm de se orgulhar de uma origem verdadeira glorius antiga e história.

Se os Puranas que foram compilados séculos atrás, quando muitos não houve controvérsias de Ariano ou presente Dravidian, a ter em conta que eles descrevem que a disciplina hindu ea adoração ao Senhor Shiva, Vishnu Senhor e outros devas estavam presentes em todo o mundo em todos os sete continentes (sapta dvIpAni). (1) Se for este o caso, então não há dúvida de que as pessoas introduziram este hinduísmo para os outros como todos estavam praticando o mesmo. Enquanto nas outras partes do mundo as raízes se perdeu em um período posterior em bharata Varsham (Índia) situou-se forte no espírito do povo.

Há uma boa quantidade de debate que está acontecendo sobre este assunto. Por que não deixar isso para os historiadores de verificar, com base em fatos? O tempo que é consumida por estes tipos de debates poderia ser bem utilizado para encontrar e trazer para a prática a riqueza de bondade disponível através hinduísmo. Quem se importa quem eram as pessoas que praticaram originais etc? O ponto procurado deve ser a utilidade das coisas do que cavar de quem é.

Hoje o hinduísmo é uma religião muito amadurecido e altamente útil com filosofias muito ricas neste mundo. Quem contribuiu para este crescimento, todas as pessoas grandes louvemos, independentemente de pertencerem a Ártico ou da Antártida. O que importa é a Verdade. Vamos repetir a afirmação védica, "Deixe que as coisas boas vêm de todas as direções." Que o Luminance Supremo iluminar todos os nossos corações.

 

Deixe-me acho que não, "De quem é este homem?" mas acho que, "Esta pessoa é a nossa." Oh kUDalasangamadEva, me faz pensar que eu sou um filho em sua "casa grande".
- BasavaNNa.

Ref:
1. shiva mahA purANam 
2. Interesting information about the Harappan civilization  

See also : 

Holy scripture in the Aryan (Sanskrit) language

Holy scripture in the Dravidian (Tamil) language 

 

Related Content

Hinduism : Aryan or Dravidian ?

الهندوسية: الآرية أو درافيديون؟(Arabic)

Hindouisme: aryenne ou dravidienne(French)

Hinduismus: arischen oder Dravidian?

Induismo: ariana o dravidica?