logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

hindu-perspective-of-life-portuguese

Hindu perspectiva de vida

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

O hinduísmo não promete apenas uma coisa só na vida após a morte sozinho. Também não parar dentro dos limites do "só o que se vê é verdadeiro" vida. Ele suporta o seguidor em levar uma vida que é rica em termos de valor, bem como fornece um mecanismo para estender a suavemente para o grande estado além do nascimento-morte, em última análise.

O hinduísmo tem uma visão pragmática sobre os seguidores. Ele não pede o seguidor a sofrer muitas dificuldades para obter o dom supremo (é claro que você tem essa escolha) nem obriga a cegamente saltar para o bem. O que ele prevê é o conjunto analisado um dos caminhos poderia pisar. Os seguidores têm opção sobre o mesmo jejum e observâncias.

Junto com a necessidade de ser disciplinado e justo, ele também reconhece a necessidade de o indivíduo a buscar riqueza e alegria na vida. Este é o conceito central do Purushartha que significa "sentido da vida" ou a essência da vida. Há quatro Purusharthas ou as coisas que buscam na vida de alguém. Eles são dharma, artha, kama, moksha. Que é a virtude, riqueza, alegria e libertação. Você não precisa se ​​preocupar para manter toda a sua vida sobre a disciplina e manter a temer sobre a vida após a morte. Há mais do que isso na vida e hinduísmo apoia plenamente você a persegui-los, juntamente com a virtude ea Deus. Você não perde, quer aqui ou ali.

Como sobre os estilos de vida? De acordo com as próprias inclinações um pode levar uma vida familiar ou pode levar uma vida ascética. Se você perguntar aos ascetas que diria que o caminho ascético é o melhor caminho, a família teria pedido a glória de dirigir a vida da família. Ambos são definitivamente glorioso quando a essência da vida é mantida intacta. Para apoiar esta a vida é classificado como quatro blocos chamados. Eles são Brahmacharya, gR ^ ihasta, vAnapratha, Sanyasa. Que é buscar o conhecimento (solteiro), a vida familiar, simplificada e praticante de austeridade. Dependendo do bloco de vida hinduísmo sugere os cursos de ação.

Em essência hinduísmo sugere que a pessoa leve uma vida de sucesso que é justo, ao mesmo tempo, atender às necessidades e resultando em uma viagem alegre que finalmente culmina com a grande felicidade eterna.

Cante ao Senhor da pukalUr. Você conseguiria viver feliz neste mundo, atendendo às necessidades de alimentação e vestuário. Seu coração estará livre de tristeza. Não há dúvida sobre a governar o shivaloka na vida depois. - Sundharar.

 

 

Related Content

Holy Books of Hinduism

Hindu Perspective of Life

الهندوسية منظور الحياة

印度教生命视野

Perspective de la vie hindoue