logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

hindu-concept-of-god-portuguese

Hindu Conceito de Deus

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

Deus pessoal

Em geral o hinduísmo considera Deus não apenas como Aquele Supremo Todo-poderoso gigantesca, que comanda a humanidade a trilhar o caminho que Ele / Ela / Ele diz, mas também um Deus pessoal a quem o indivíduo pode adorar por amor e não necessariamente fora do medo ! O medo traz um só até certo ponto e, além disso ele repele, mas o amor leva até o ponto. Devoção ou bhakti como muitas vezes referido é um conceito muito fundamental no hinduísmo, mesmo para os mais inclinados filosoficamente. Enquanto os shashtras - seja vedas, Agamas, Puranas - descrever a Glória de Deus, encontra-se abundância de stotras que louvam a Deus no amor.

Deus é sem forma ou com o formulário?

Para os hindus Deus, como está, está além de todos os atributos de forma, cor, formas ... Isto é, Deus não tem nenhum formulário específico ou nome. Neste estado se refere a Deus como nirguna Brahman (deus atributos). Entretanto, Deus toma formas percebidas por humanos e esta forma percebida é chamado saguna Brahman (deus com (bom) atributos). Estas formas podem variar de calma para feroz de yoga (1). Cada formulário tem o seu significado. Por exemplo, quando se está deprimido e vê a forma de Deus forte e poderoso, o buscador sente o impulso moral que Deus iria ser o suporte para a coisa certa. Da mesma forma, quando em uma cerimônia auspiciosa gostaria que a Deus para ser o provedor de calma de bênçãos. Em um estado espiritualmente elevada, a escolha seria a forma de yoga de Deus. As formas de fornecer uma base para o adorador Hindu facilmente perseguir o Supremo de outra forma incompreensível. Então hinduísmo suporta tanto formulário, bem como a adoração do Deus sem forma. Se alguém adora a maneira Saguna ou Nirguna, em última análise é o mesmo Deus.

Vamos saudar a Deus, que não tem um nome ou um formulário ou qualquer coisa assim, cantando milhares de seus nomes!
- ThiruvAcakam.

Existe uma força do mal contra Deus?

Deus é Todo-Poderoso e Supremo. Assim como pode haver algo bom ou ruim contra ela? Se as coisas boas estão a criação de Deus e as coisas ruins de alguma outra força do mal, será a força gravitacional da Terra ser atribuída a Deus ou a outra força, como é bom elemento vital para nós a viver, ao mesmo tempo mata alguém que cai de um edifício high-rise! No sistema feito por Deus, normalmente se começa a apreciar as coisas boas ou más com base no que têm sido as suas inclinações e as ações que eles fizeram por causa disso. (Isso é chamado de karma). Não há mal (satanás tipo) contra Deus. Na verdade Atharva Veda coloca muito claramente,

"na dvitIyo na tR^itIyashchaturtho nApyuchyate 
na pa.nchamo na ShaShThaH saptamo nApyuchyate 
nAShTamo na navamo dashamo nApyuchyate 
ya etaM devamekavR^itaM veda"

Não há nenhum segundo para ela, nem mesmo quarto não terceiro.
Não há nenhum quinta a Ele, nem sequer sexta sétimo.
Não há ninguém oitavo para Ele, nem sequer nono décimo.
É o Supremo só. Isso é para ser conhecido.

O conceito de coisas boas e ruins está em um nível mais baixo e que também de uma forma diferente do que o estritamente o bem eo mal. Os teólogos chamados devas são os protetores e os fundamentos que apóiam os mundos. Por exemplo, o ar, o sol, a lua, água, fogo, etc Aqueles que atrapalhar a vida mecanismo de apoio são os chamados daemons asuras. Os conflitos entre os dois muitas vezes surgem e épicos hindus falar em detalhes sobre eles. No entanto, deve ser mantido em mente que, como especificado no Puranas todos os Devas não são os seres perfeitos e os asuras os males sem valor.

É Deus em algum céu além?

Deus não é apenas algo que permanece em um céu distante, que seria recebido com após a morte, se chega ao céu etc Deus é onipresente. Ele está bem na frente de nós. Oh, é certo dentro de nós também. Pois bem, é em cada minuto que passa do presente partícula minutos / void em qualquer lugar! Será que ela fique em um mundo além? Claro que não existe também. (Muito famoso Gayatri Mantra vem do Supremo ser a terra, o mundo ao redor e os céus mais). Não é preciso esperar a vida inteira para chegar a conhecer Deus. O conceito importante no hinduísmo é que Deus pode ser realizado aqui mesmo, neste mundo e no Deus Todo-Poderoso não é apenas Magnífico, mas também é um doce adorável, com quem você pode ter um relacionamento - devoto, cônjuge, irmão, pai-filho, ... Deus não é apenas em alguns céus, é certo em nós. É ao mesmo tempo, bem como transcendental misturados em tudo. Aqueles que percebem sua presença colher a recompensa grande.

Aqueles que dizem que Ele reside no céu, que o diga;
Aqueles que dizem que o Senhor dos teólogos que residem no mundo abaixo, digamos assim.
Eu diria, o Senhor da sabedoria, que teve sua garganta brilhantemente adornado com a mancha de veneno, está residindo no meu coração! (2)

Ele é um Deus?

Hinduísmo diz, Deus não é apenas uma Ele. Está além dos contornos criados de gênero. Por esta razão as escrituras muito frequentemente usam o termo "Ele" para se referir a Deus, além de utilizar Ele e Ela. Especialmente quando se trata de o Supremo no estado natural (sem forma, sem atributos), eles preferem que ele ou ela. A forma do Senhor Ardhanarishvara (3) transmite claramente que Deus é masculino, feminino e neutro. Quando o Deus é chamado o Senhor de todas as criaturas, Ele é o Deus independentemente do sexo, raça, animal ou qualquer outra diferenciação um poderia pensar.

Deus é compreendido não só postulou

A beleza do hinduísmo é que o conceito de Deus é experimentado para ser compreendido, experimentado. Há Puranas que dizem elaborada através da voz dos teólogos da glória de Deus. Estes são uma parte. Por outro lado, as escrituras como Upanishads analisar através de questionamento e raciocínio do conceito de Deus. Estes dois tipos andam muito na mão. Nem a glória divina limitada aos confins da mente humana com o Purana como escrituras dizendo as coisas além do alcance humano normal. Ao mesmo tempo, eles não se comandar um cego seguinte de alguns textos super-humanos, mas também a título de análise muito. A presença de uma gama de filosofias em sistema hindu é o testemunho disso. Há textos como yogasutras que abrangem o escopo do raciocínio para a glória divina também. Assim, o espectro total e completa de verificação humana a super-humana sabedoria é ricamente disponível para o bom andamento do seguidor do hinduísmo. Não precisa ser de olhos vendados, explorar o seu caminho para o Supremo!

Aqueles que não conseguiu o sentido mais profundo para fora, manter palestras o livro-confinado conhecimento.
- ARpudhath thiruvandhAdhi.

See Also: 
1. Forms of Lord Shiva
2. shivalinga - Worship of the Beyond comprehension God by simple symbol 
2. Where is God - ThirumuRai Series
3. ardhanArIshvara - Half male half female God
5. Truth about God, world and the souls

Related Content

Hindu Concept of God

الهندوسية مفهوم الله

印度教神的概念

Concept de Dieu hindou

Hindu Concept of God