logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

karma-and-reincarnation-in-hinduism-portuguese

Karma e reencarnação no hinduísmo

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

o Conceito

reincarnação

Como por hinduísmo, a vida na Terra não é um evento de um tempo discreto. É apenas um episódio no jogo. Haveria aparências múltiplas (nascimentos) antes que a alma finalmente se despede do ciclo. O nascimento não se limita apenas a nascer como humano, inclui os nascimentos como os animais, as plantas, até mesmo como os teólogos que governam as partes da natureza! Depois de tudo, todas estas coisas têm uma vida. O aparecimento da alma de qualquer dessas formas é chamado de reencarnação. Depois de tantos nascimentos quando a alma se liberta da reencarnação mais, ele está no estado de Mukti ou liberação. Este é o estado final.

carma

Como a alma passa de um corpo para outro, ele leva adiante algo junto com ele, que não é nada, mas o que ele tem acumulado realizando ações diversas. Isto pode ser pensado como uma conta de cada alma global que está associado, independentemente do local em que é actualmente. Essa conta teria tanto os registros de boas e más ações que realizadas semelhantes ao crédito e passivos. Esta conta é o que é chamado de karma.

Este karma é categorizado. No exemplo, vamos supor que a pessoa em mover-se para o novo local recebe uma nova conta local em que inicialmente alguns dos créditos e passivos da conta global ser transferido para começar. Posteriormente, até a pessoa está em que a localização do dia-a-dia as transações ocorrem em que a conta local. Da mesma forma a partir da conta global de karma, que é conhecido como prArabdham, uma parte é transferida para a nova conta local quando a alma reencarna em um novo corpo e essa porção do karma é chamado sanchitham. No dia-a-dia dos assuntos a alma desfruta os frutos das boas ações do banco carma e sofre os frutos de más ações. No processo, devido às obras que executa a alma acumula karma bom e ruim de novo a acrescentar à sua conta. Este karma é chamado recentemente ganhou AkAmiyam. Quando a alma deixa o corpo o equilíbrio é transferido de volta para a conta global. A viagem continua.

Por que é assim?

Na vida que vemos neste mundo, nós trabalhamos para obter os resultados. O trabalho é a ação eo resultado é fruto. Este é exatamente o que é o karma. O fruto pode vir em um minuto em um dia, em uma semana, em um ano ou muito, muito mais tarde que o atraso pode até fazer esquecer a ação que acionou a fruta tem! Se não há correlação entre a ação e os frutos, não será o mundo em uma confusão?! Esta teoria também explica porque as coisas inesperadas acontecem - seja bom ou ruim. (Como a situação sofrer devido à função de várias obras anteriores.)

A reencarnação (em conjunto com o karma) explica por que algumas pessoas nunca chega a ver os frutos de sua ação em seu tempo de vida e por que algumas crianças morrem quando não terem cometido qualquer pecado. Quando o karma existe um teria de sofrer os seus frutos para que uma pode ter que passar por nascimentos múltiplos em múltiplas formas - plantas, animais ... O banco não deixar você ir menos que a conta está resolvido!

Mais Perguntas?

A discussão acima pode dar aumento para os lotes mais questões - Como é que tudo começou, como isso acabar? Qual é a relevância de Deus, se tudo como karma por? .... Aqueles que querem seguir este tipo de perguntas pode procurar a resposta dos caminhos filosóficas hindus de shaiva siddhantha (1), pratyAbinya (Kashmira shaiva) (2), advaita de Shankara (3) ...

Quando como a semente que é fervida fora não dá aumento para a planta,
quando os dois tipos de karma (bom e mau) se anulam, Você era
lá mostrando seu formulário de felicidade imensurável.
- Thiruvasakam.

O bem-estar do povo de motivo-tratos ea apatia das pessoas boas são pensado.
- Thirukkural.
(O que significa que é o velho carma que influencia o seu estado.)

See Also: 
1. Shaiva Siddhantha Home Page 
2. Kashmiri Shaivism
3. advaita of Adishankara bhagavatpAda 
4. Libertação - o fim do círculo vicioso 

 

 

Related Content

Karma and reincarnation in Hinduism

Why do People Question Reincarnation, Bliss, God?

الكرمة والتناسخ في الهندوسية

在印度教中的因果报应和轮回

Karma et réincarnation dans l'hindouisme