logo

|

Home >

hinduism-a-perspective >

history-of-hinduism-portuguese

História do Hinduísmo

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

História Antiga do hinduísmo

A história / linha do tempo do hinduísmo seria um tema muito interessante. Como uma pesquisa mais e mais, mais e mais coisas continuam chegando. Sim, há muitas fontes que indicam que muitos dos marcos históricos visto pelo hinduísmo, mas há uma história gravada disponível? Como podemos ver o hinduísmo é a religião do conhecimento e experiência de suporte, os antepassados ​​bem pensado a necessidade de registrar alguns dos momentos importantes da história. Esta história nos é dada na forma de Puranas e Itihasas. O Purana palavra significa velho e Itihasa significa história. Eles se referem a eventos que são muitos anos milhares de idade.

A história contada nestes Puranas e Itihasas tem a informação sobre quem eram as pessoas-chave viviam em vários pontos de tempo - especialmente os sábios e os reis e realizações notáveis ​​por eles, se houver. Estes textos além de fornecer a informação mera também servir como a fonte que inspira as pessoas sobre os heróis do passado. Eles narram o. Bem e do mal do passado, de modo que as pessoas pudessem levar adiante os contornos de crescimento positivo e manter longe os erros.

Os Puranas são 18 na contagem. Há também um número igual de sub Puranas. (upa-Puranas). Eles falam dos acontecimentos de tempo muito antigo. Estes geralmente em termos de yugas muitos anos (vários milhares), chaturyugas (quatro yugas tais é uma chaturyuga), manvantara e kalpa. Seria bastante envolvido tarefa e às vezes impossível atribuir uma data fixa para estes acontecimentos. Puranas veio através de várias fontes e foram compilados pelo sábio Vedavyasa. A importância que é dada à história e estes Puranas no hinduísmo é óbvio pelo fato de que uma parte dos Puranas é lido como parte da adoração diária nos templos, juntamente com o vedas. O conhecimento desse passado antigo foi espalhado principalmente através do boca a boca, através dos canais chamados paurANikas. Portanto, para além do tema original, muitas inserções dias posteriores também pode ser encontrada neles.

História Medival do hinduísmo

Itihaas são a narração de incidentes em dois momentos neste chaturyuga. Existem em número de dois. Um é escrito por Valmiki Ramayana eo outro é Maha Bharata escrito por Vedavyasa. Destes Ramayana narra a história do tempo anterior (tretAyuga) e Mahabharata os incidentes da tarde (dvAparayuga). (O yuga atualmente é kaliyuga). Embora falar detalhadamente sobre cada uma guerra, o precursor da guerra e do cenário, depois disso, eles dão conta dos reis anteriores que governaram e os seus feitos. O Mahabharata depois épico conta a história do pós-guerra até o início da yuga atual - kali. Como são cientificamente estes dados capturados? Hindus, que são bem conhecidos por sua astronomia através de tempos antigos, têm marcado as posições celestes dos planetas como uma forma de apresentar a tempo. Pela decodificação estes pode-se obter o período.

História Moderna do hinduísmo

Os períodos recentes de hinduísmo (após 1 século ACE) que não têm uma história consolidada único documentado. No entanto, as histórias de muitas das personalidades gloriosas foram bem escrito. Existem inúmeras biografias desses que falam sobre a configuração social, política durante esses períodos. Além destes os reis tinham as inscrições feitas em pedras e placas de cobre (epígrafes) que brevemente contar sobre qualquer evento especial, como a construção de templos etc que aconteceu durante o reinado de um rei. Estes mencionar claramente o ano em que o evento aconteceu. Dada a robustez destes materiais que ficam bem para muitos séculos. Assim, estes servem como as evidências históricas e ajudar a determinar as datas de outros contemporâneos utilizando as referências mencionadas no-las.

O milênio segundo foi um período escuro quando a terra em que o hinduísmo foi brilhante gloriosamente, que a Índia foi atacado pelos invasores muçulmanos. (The European assumir posteriormente foi uma benção e uma maldição nesse período de tempo.) Grande parte da cultura bem amadurecido foi posto em frangalhos e grande parte da glória esquecido. A disciplina vibrante aberto, o que foi altamente avançado espiritualmente e filosoficamente no passado pacífica teve de defender-se contra a onda contínua de ataques. Como este período foi realmente muito longo muitos dos hindus na vanguarda teve de engavetar o oceano conhecimento do passado e escolher apenas alguns resumos simples deles para sobreviver como hindus, mesmo no ambiente hostil.

No final do segundo milênio os esforços começaram a recolher os registros do passado glorioso do hinduísmo o que foram restante. Estes formam a base da história moderna do Hinduísmo.

O Sanatana Dharma (disciplina eterna) por meio de sua jornada tem visto em um ponto de uma religião que se espalhou por todo o mundo para se confinado à terra do subcontinente indiano e ainda não tinha gloriosos, bem como os períodos problemáticos. Que o Supremo abençoe agora para o benefício da humanidade que as grandes verdades deste dharma se torna disponível em sua forma pura a todos os requerentes de todo o mundo.

 

Nuvens podem cobrir o brilho da justiça,
Mas ele teria de limpar algum tempo, ea verdade vai brilhar!
- Um velho ditado hindu.

See also :

Related Content

Origin of Hinduism : Which is its land / country ?

History of Hinduism

تاريخ الهندوسية

历史的印度教

Histoire de l'hindouisme